terça-feira, 8 de janeiro de 2019
Vender crochê dá dinheiro?
A final vender crochê dá dinheiro?
O crochê sempre foi uma arte incrível, mas nos últimos anos vem ganhando cada vez mais espaço e acabou se tornando uma tendência. Muitas pessoas decidiram aproveitar o momento e ganhar uma renda extra, mas eu estou aqui pra te ensinar como fazer do crochê uma verdadeira profissão.
Afinal, é possível viver de crochê?
Eu te garanto que sim!
Eu comecei a fazer crochê ainda na adolescência e comecei a vender meus produtos para amigos e familiares para cobrir as despesas com as linhas e os custos com o aperfeiçoamento dessa arte que eu encarava apenas como um hobby.
No entanto, não demorou muito para eu perceber que havia um imenso potencial por trás dessa técnica milenar que vinha se tornando cada vez mais admirada e ganhando cada vez mais destaque nas mídias e no gosto popular. Foi então que eu decidi tentar viver de crochê.
Aqui vai algumas dicas de como começar nesse ramo:
1- Dê aulas de crochê:
Mais um jeito de fazer dinheiro com crochê é dar aulas de crochê em casa ou em lojas que vendam produtos relacionados a essa arte. Você deve combinar com o dono da loja que se beneficiará com suas aulas pois ele pode aumentar suas vendas. Você pode oferecer aulas individuais ou em grupo.
2- Monte uma cooperativa de crocheteiras:
Existem cooperativas onde mulheres se reúnem pra fazer coletivamente diversas peças de crochê para vender. Como se fosse uma empresa, só que não tem dono. Todas são donas e dividem os lucros e as despesas. Elas tem até site para ajudar na divulgação de seus trabalhos. Os homens também deveriam pensar nisto. dependendo da qualidade do produto pode ser um negócio super rentável. Com a força de trabalho em grupo é possível conseguir uma boa velocidade na produção das peças. E trabalhar em equipe pode ser muito divertido também.
3- crie vídeo aulas no Youtube:
Se você gosta de ensinar como fazer crochê, mas não gosta de lhe dar com o público e quer estar no conforto de sua casa. Crie vídeo aulas no youtube. Se você cria artigos de crochê pode ensinar como fazer e ainda ganhar dinheiro com as visualizações no youtube ou postando no seu site ou blog para aumentar o fluxo do mesmo.
4- Alugue uma “Caixa” em uma loja local:
Algumas lojas em cidades como São Paulo já alugam espaços na prateleiras para vender artigos de artesãos locais. Eles cobram uma taxa para expor seus artigos.
5- Venda em sites especializados em artesanato:
Existem sites que lhe ajudam a vender seu produto online como o ELO7; é só fazer o upload da foto e colocar seu preço. Geralmente a mercadoria é enviada pelo correio. O Mercado livre também pode ser um caminho assim como outros sites do mesmo estilo.
Mas si você quer saber tudo que você precisa saber para começar a ter seu negocio de crochês ou alavancar suas vendas.
A dica que lhe dou e adquiri um curso, ou guia que lhe ajude nessa caminhada. Existe vários onlines que te ensinam passo a passo tudo que você precisa saber
Oque lhe indico e o "Curso Aprenda Crochê Online" que conta com mais de 3 mil gráficos para você.
Site oficial do Curso: http://bit.ly/1Aprenda_Croche_
Detalhe PREÇO PROMOSSIONAL!
De R$220,00 por R$49,99 aproveite
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário